domingo, 20 de agosto de 2017

Leitura: Cataratas e a Floresta Iguaçu (2008) - Alex P. Schorsch



Conhecimento não ocupa espaço.
É sempre bom um novo saber.

Refeição Cultural

Este cidadão que vos fala passou 46 anos de sua vida sem conhecer a exuberância das Cataratas do Iguaçu. Quando estive lá em 2015, senti uma das maiores emoções de minha vida no que diz respeito à relação entre homem e natureza. Aquele mundo das águas é demais.

O passeio naquela primeira ida a Foz do Iguaçu não havia sido completo porque ficamos lamentando o fato de nosso filho não estar lá para apreciar conosco toda aquela emoção. Voltamos em 2017 com a presença de nosso jovem estudante de Biologia, e a visita de poucos dias foi completa.

Desta vez, além da visita ao Parque das Aves, ao Parque Nacional do Iguaçu (Brasil), ao Parque Nacional del Iguazú (Argentina) e à Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacional, compramos dois livros sobre as Cataratas. Um deles é mais de fotos e o outro tem um texto bastante esclarecedor sobre a história da região, sobre a fauna, a flora e a geologia do local.

Li os dois livros nesta manhã de domingo. Eu fiz muitas fotos nas duas viagens que fizemos ao local, e tenho fotos bem legais.

Vejam algumas fotos de nossa visita em 2017 clicando AQUI.

O livro de Alex P. Schorsch vai contextualizar bastante as pessoas que quiserem ir além das imagens fantásticas da natureza local.

Esta postagem, no entanto, é mais para sugerir aos nossos amig@s leitores que ainda não conheceram essa maravilha do planeta Terra que se programem para visitar as Cataratas do Iguaçu. A energia que vocês sentirão na experiência será única, independente do tipo de visão de mundo que cada um tenha.

Abraços,

William

Nenhum comentário: