domingo, 25 de setembro de 2016

No Brasil crimes e golpes de Estado compensam





Ontem, sábado, ao ir buscar pão, fiquei pensando na confecção de um texto onde eu iria abordar o anime Death Note e os senhores intocáveis da "República de Curitiba", eles são os novos deuses shinigamis donos de nosso destino como reles mortais, como nada que somos, neste brazil totalitário no pós golpe.

Ao longo do dia, acabei não fazendo esse texto, mas fiz outro brincando de candidato a Presidente da República (agora bananeira) com propostas radicais de esquerda e comparando o quão irracional, surreal e ilógico é o brazil pós golpe porque os golpistas que assaltaram o Estado e acabaram com a democracia estão aplicando uma agenda de propostas radicais de direita e eles não foram eleitos. Leia AQUI o texto.

Quis neste domingo esquecer toda essa merda nauseante por um tempo e após buscar pão, peguei para ler mais uma obra do grande escritor goiano José J. Veiga - De jogos e festas (1980). Estou empenhado em ler toda a obra dele e estou lendo na ordem de publicação. Esta é sua sétima obra, se minha pesquisa estiver correta.

Mal eu comecei a ler, e ouvi dois vídeos que minha esposa estava vendo a respeito do estado das coisas no brazil pós golpe. Um era do filósofo Cortella e o outro era da filósofa Marilena Chauí. Ao ouvir Chauí lembrando da desfaçatez do golpe, arquitetado junto com os EUA, com parceria de Temer e Serra, numa disputa global de hegemonia e o simbolismo de entregar o Pré-sal em semanas para os imperialistas, me deu uma explosão mental de ódio e tristeza. Comecei a chorar, mais por dentro que por fora.

Às vezes dá vontade de ser burro, ignorante, analfabeto político. Dá vontade de ser egoísta e pensar só em mim nesta merda de vida. Por que que não dou conta de ser assim?

Hoje tem informação disponível para qualquer pessoa que quiser se informar. Tenho lido pela manhã artigos progressistas tão bons, tão esclarecedores, e qualquer pessoa, principalmente de minha classe social, poderia ler e se informar. Não há justificativas para a classe trabalhadora ser idiotizada, imbecil e manipulada pela meia dúzia de bilionários donos dos meios midiáticos totalitários. Alguns artigos são tão bons que eu deveria guardá-los neste blog como faço de vez em quando, para relê-los depois.

Como pode haver possibilidade dos paulistas elegerem aquelas coisas João Dória (PSDB), Celso Russomano (PRB) e Marta Suplicy (PMDB) e o que eles significam neste contexto atual do brazil pós golpe? O atual prefeito do PT, Fernando Haddad, bem lembrou numa entrevista que os 3 candidatos e os partidos deles estão vinculados ao projeto do governo Temer de congelar e destruir a saúde e educação públicas por décadas. Como pode o povo votar em sujeitos fascistas, direitistas, que têm nojo e vomitam ao sentir cheiro de pobre, como afirmou o candidato da direita em Curitiba (Greca do PMN, apoiado pelo PSDB)? Caralho, como o povo pode se deixar manipular pela Rede Globo, Folha, Estadão, Época, Veja? Como faço pra viver num mundo idiotizado?

Como faço para agir com cara de paisagem com conhecidos, familiares e trabalhadores que represento que apoiam a destruição do País e dos direitos deles mesmos se há informação a um minuto de pesquisa na rede mundial de computadores (se quisessem)? 


"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma" (Joseth Pulitzer - 1847-1911)


Pulitzer tinha razão profunda em sua tese de que os donos dos meios de manipulação de massa conseguem criar um povo vil, cínico, hipócrita, e alienado. A super especialização técnica da contemporaneidade também criou seres de minha espécie robóticos, não humanos. Já venceu a tese da "escola sem partidos", porque o partido que domina a escola, a mente de nosso povo é o Partido da Imprensa Golpista (P.I.G). 

Quem diz que a imprensa comercial de alguns donos é partido? Eu o zé e mais uns caras... só. O restante vai na onda da massa bovinamente convencida pelos próprios donos dos meios comunicativos da linda expressão "liberdade de imprensa", que quer dizer "liberdade de imposição dos donos da imprensa" sob todos nós reles mortais.

Por que eu não consigo ser egoísta e parar de sofrer e me martirizar ao ver o que Serra, Temer e Moro estão fazendo combinado com os americanos e acabando com o futuro de nosso País e nosso povo? Moro foi treinado pelos Estados Unidos. O conhecimento é uma coisa que você adquire e vai sofrer com aquilo vendo a iniquidade ao seu redor para o resto da vida.

O crime compensa no brazil. Só depende de quem o comete. Se forem praticados por eles, os donos do mundo, os donos do poder, os vira-latas da "elite" brasileira da Casa Grande autorizada pelos imperialistas, não tem problema. Os imperialistas deixam. Se forem praticados pela classe trabalhadora (ou inventados e ditos por "convicção" sem provas), masmorra neles!, como acontece com a metade da população carcerária no brazil-colônia, presa sem processo e condenação. Que raiva de saber tudo isso e não conseguir mudar a iniquidade ao nosso redor.

Golpe no brazil compensa. A fala do Cortella que ouvi há pouco e de diversos outros intelectuais é aquela que me dá vontade de explodir... "daqui a 30 anos vão concluir que foi golpe como ocorreu em 1964...". Que porra é essa? Daqui a 30 anos... é isso que está me matando ao ver um golpe bem sucedido de novo em nosso País, sem revolta e guerra civil nas ruas, sem refazimento deste e de outros golpes. Ao final, vence a elite vira-latas do brazil colônia. Foda-se daqui a 30 anos. Valeu a pena como sempre dar o golpe. O povo brasileiro é dócil mesmo. Só há aquelas parcelas de lideranças que tentam organizar o contra-golpe e elas ou esmorecem, ou desaparecem, ou são desaparecidas com um curto tempo...

Hoje eu estou com raiva e desprezo pela minha espécie. E de mim também.

Ontem soube do adoecimento de uma pessoa que trabalhou na campanha para as eleições de meu mandato atual. Ao pensar nessa pessoa querida e em cada homem ou mulher que encontro pelo País afora e que eu não conhecia pessoalmente e que me dizem que trabalharam muito para me eleger, eu fico emocionado e encontro energia para todos TODOS os dias acordar e dar o melhor de mim pela Cassi e pelo modelo assistencial que acredito ser a melhor perspectiva de sustentabilidade para a entidade, dar o melhor de mim pelos associados que nos elegeram e que não nos elegeram, e pelo Banco do Brasil porque eu sou defensor deste banco público ao qual já dediquei a metade de minha existência, mesmo quando em nome dele pessoas me atacam, humilham e fazem coisas a mim que eu não merecia.

Acho que é por isso que eu faço loucuras que sei que nenhum outro já fez ou faria para defender essa entidade em que sou eleito gestor. Estou gastando milhares de reais de minha remuneração (e de minha família) para fazer o que eu entendo que deve ser feito para fortalecer essa entidade, e sei que às vezes pessoas ou grupos dificultam meu trabalho só por questões políticas. Foda-se! Posso até ser idiota na dedicação feroz que exerço ao mandato, mas devo o melhor de mim a cada pessoa, cada ser de minha espécie que confiou no que eu poderia fazer em meu mandato.

Mas estou triste com tudo isso e o mundo está degenerado. Como a gente faz pra não adoecer se na segunda-feira após as eleições municipais eu contabilizar a vitória dos ladrões, dos desgraçados anti-povo? Como faço pra olhar na cara dos seres da minha espécie e disfarçar o rancor e o desprezo por quererem ser e continuarem alienados, como bois no pasto em engorda para abate?

Chega por esse momento. Eu tenho que tentar esquecer um pouco isso tudo ao menos no domingo.

William

Nenhum comentário: