domingo, 24 de julho de 2016

Death Note - Anime





Já faz algum tempo que tinha começado a assistir ao anime Death Note (2006/07) com meu filho. Acabei ficando pelo meio da série que contém 37 episódios. Meu filho comenta muito sobre esse anime.

Neste final de semana com a família reunida, comecei a ver novamente o anime. A ideia ficcional é baseada num desejo de poder sobrenatural quase que ancestral dos seres humanos, o de ter o poder de decidir sobre a vida ou a morte dos outros.

A estória é sobre um jovem estudante que encontra e passa a ser o dono de um Death Note, um caderno da morte, que um shinigami (Ryuk), um deus da morte, deixou cair na Terra.



O caderno da morte é encontrado pelo estudante japonês Light Yagami, ou Raito (depois fica conhecido como kira ou assassino em inglês - killer), e deste momento em diante, o jovem passa a utilizar o caderno com o intuito de livrar o Planeta de todo o mal, eliminando os criminosos do mundo.

Mas essa ideia "simpática" do jovem (para algumas pessoas que apreciam a ideia de justiceiros) começa a ganhar outros ares e ele passa a se deixar levar pelo poder inigualável de decidir sobre a vida e a morte de qualquer pessoa no mundo...

Já nos primeiros episódios da série, as questões filosóficas colocadas para nossa reflexão são muito interessantes.

Desta vez, vou ver se assisto até o fim, porque já vi os três primeiros episódios e fiquei bem instigado em saber o final.

William


Post Scriptum (31/7/16):

Episódio 1 - Renascimento

Episódio 2 - Batalha

Episódio 3 - Relações

Nenhum comentário: