quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ilha das flores - Curta de Jorge Furtado (1989)



Este filme é muito interessante.

Nós utilizamos ele em cursos de formação de dirigentes sindicais para termos um instante de reflexão sobre o mundo em que vivemos. E sobre o mundo que nós não queremos.

Em ano de eleições majoritárias no Brasil, vale a pena refletir o tempo todo sobre que país temos hoje e que país tivemos na década passada. Os programas de governo do PT e do PSDB são EXTREMAMENTE DIFERENTES, apesar da grande mídia e dos formadores de opinião PARCIAIS (têm lado) tentarem dizer o contrário.

Nestes oito anos de governo de Lula da Silva foram retirados das "ilhas das flores" 30 milhões de pessoas. Mas falta muito ainda. O foco deve continuar.

Como disse a candidata Dilma Rousseff na entrevista do Roda Viva desta semana, ainda falta atingir como foco e retirar da linha da pobreza absoluta, em um provável próximo governo do Partido dos Trabalhadores, cerca de 19 milhões de pessoas que ganham menos de 1/4 do Salário Mínimo por mês e que passam por aquilo que o curta metragem mostra.

UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL! MAS AS COISAS NO MUNDO CAPITALISTA ESTÃO MUITO ERRADAS! IMAGINEM ENTÃO COM GOVERNOS CONSERVADORES E DE DIREITA...

O curta é de 1989.

Para mais informações sobre o cineasta acesse o Wikipédia. What I Know Is...

Nenhum comentário: